Sheila Forato
A comissão eleitoral atendeu pedido da chapa 2 - União, Amor, Trabalho e Fé, encabeçada pela atual presidente do Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim), Simone Gomes, e impugnou a chapa 1 - Trabalho e Transparência, que tem Ilzo Traguetto Sobrinho como presidente.
Entretanto, nesta sexta-feira (9), Ilzo recorreu à Justiça para tentar disputar a eleição no próximo dia 14. A defesa da chapa 1 entrou com uma obrigação de fazer com pedido de liminar. O pedido deve ser analisado a qualquer momento pelo juiz de Coxim, Bruno Palhano Gonçalves.
Em vídeo veiculado nas redes sociais, Ilzo definiu a impugnação como um ato antidemocrático, que impede a possibilidade de renovação do Sindicato. “Os motivos da impugnação são absurdos. Nossos advogados estão tomando todas as providências e nós confiamos na Justiça”, disse em trecho do vídeo.
A comissão eleitoral presidida por Mariseth Santos Amado Camargo entendeu que existem membros inaptos a participar da eleição na chapa de Ilzo, informação rebatida pela defesa da chapa. A comissão eleitoral, também composta por Patrícia Fernanda da Silva Carvalho e Nilza de Almeida Franco, aproveitou para homologar, na mesma decisão, a chapa 2 encabeçada por Simone.