VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
07/01/2015 16:30:00
Comandante do Bombeiros e presidente da Agepen tomam posse nesta quinta

CGNews/LD

Serão realizadas nesta quinta-feira (8) as cerimonias de posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros e do novo presidente da Agepen ( Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

O coronel Esli Ricardo de Lima assume interinamente o Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, que era ocupado pelo coronel Ociel Ortiz Elias. A solenidade de passagem de comando acontece a partir das 10 horas da manhã, no Comando Geral, localizado na rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, no Jardim América, em Campo Grande.

Já na Agepen, quem assume a presidência é Pedro César Figueiredo de Lima. Figueiredo é tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e por cinco anos foi diretor de Administração e Finanças da agência.

A solenidade de posse será realizada a partir das 7h45 no auditório da Acadepol/MS (Academia de Polícia Civil) Delegado Júlio César da Fonte Nogueira, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Perfis

Esli Ricardo de Lima - Natural de Paranaíba (MS), Esli ingressou na corporação em fevereiro de 1991 e ocupou os cargos de diretor de Pessoal, chefe de Gabinete do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, comandante Metropolitano de Bombeiros, diretor de Apoio Logístico, chefe do Centro de Operações, chefe do Setor Patrimonial do 1º Grupamento de Bombeiros, comandante da 1ª Seção de Bombeiros, chefe da Inteligência e subcomandante do 1º Grupamento, e também comandante do 1º, 3º e 6º Grupamentos de Bombeiros.

Graduado em Ciências Jurídicas e com especialização em Gestão da Administração Pública e Estratégia da Ordem Pública, Esli ocupa o cargo deixado pelo coronel Ociel Ortiz Elias, que permaneceu à frente da instituição por quase oito anos.

Pedro César Figueiredo de Lima- Figueiredo é tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e por cinco anos foi diretor de Administração e Finanças da Agepen/MS. Ele assume o cargo deixado pelo coronel Deusdete Oliveira Filho, que por seis anos comandou a Agência.