VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
15/11/2020 13:00:00
Condução de presidente do MDJ à delegacia gera fake news e guerra virtual em Coxim

Sheila Forato

Foto: Reprodução/Facebook

A condução do jovem Luciano Alves à delegacia de Polícia Civil gerou fake news e uma guerra virtual em Coxim. Bastante conhecido no município, por presidir o grupo MDJ (Movimento Desperta Juventude em Coxim), Luciano foi levado para a delegacia, neste domingo (15), por conta de uma postagem em seu Facebook, pedindo apoio a candidato.

O delegado Felipe Paiva explicou que a postagem configura crime de propaganda eleitoral, pois, na data da eleição, é proibido publicar novos conteúdos ou impulsionar conteúdos na internet. Entretanto, como se trata de um crime de menor potencial e Luciano assinou um termo se comprometendo a comparecer no Judiciário, não foi lavrado o flagrante.

Logo depois, o presidente do MDJ foi liberado e inclusive já usou as redes sociais para esclarecer o ocorrido. A condução de Luciano à delegacia tomou conta da internet, principalmente, depois que um site de Coxim relacionou o fato a criação de um perfil fake, em nome de Thales Cunha, no Facebook. Segundo o delegado, a informação divulgada pelo site não procede.