Veja/PCS
A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta sexta-feira Carlos Gabas para o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Gabas era ex-ministro da Previdência Social e ocupava o posto de secretário especial da Previdência Social desde que a pasta foi incorporada ao ministério do Trabalho.
O ministro anterior era o deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), que se licenciou do cargo para votar na sessão do impeachment na Câmara dos deputados. Diferente dos ex-ministros peemedebitas Celso Pansera e Marcelo Castro, que também retomaram o mandato, ele votou favorável à abertura do processo contra a presidente Dilma Rousseff.
Amigo de Dilma há mais de 25 anos, Gabas ficou conhecido por promover passeios secretos com a presidente, que andou pela capital federal na garupa de sua Harley Davidson.
Gabas assume a pasta, responsável pelos aeroportos do país, faltando menos de duas semanas para a votação da admissibilidade do processo de impedimento de Dilma no Senado, que pode levar ao seu afastamento por até 180 dias.