Sheila Forato
Poucos políticos tem a grandeza de deixar a vaidade de lado e atuar em prol do bem estar da população. Neste perfil podemos encaixar a vereadora Dinalva Mourão (PSDB) que, em vez de adotar o discurso do caos para plateia definida, tem trabalhado pelo coletivo.
Com seu jeito simples, Dinalva ressaltou a melhoria de vida dos moradores do bairro Piracema, na noite desta sexta-feira (02), em audiência pública para discutir as obras de drenagem e pavimentação do bairro.
Integrante da comissão de Obras e Serviços Públicos, a vereadora enfatizou que o investimento já proporcionou melhoria ao bairro. “Além de alavancar a qualidade de vida das pessoas que moram aqui, a obra tem valorizado os imóveis e atraído investimento privado para a região. Hoje tem praticamente tudo no Piracema”, destacou Dinalva.
Ela aproveitou para fazer uma retrospectiva, voltando a 1997 quando foi vereadora pela primeira vez, lembrando que algumas ruas do bairro eram intransitáveis. “A realidade hoje é outra. A obra está em andamento e se existem problemas eles serão sanados”, afirmou Dinalva, tranquilizando a população.
Já como prefeita, de 2009 a 2012, ela citou uma fase crítica, em que os caminhões-pipa não davam conta de atender a demanda do bairro. Conforme Dinalva, a poeira era tanta que a prefeitura podia mandar quantos caminhões quisesse, que mesmo assim era insuficiente para molhar todas as ruas.
Para a vereadora, a ampla discussão em prol da obra é relevante, principalmente quando ouve todas as partes envolvidas. Uma dessas é a empresa responsável pela execução da obra, que apresentou problemas em alguns pontos. O engenheiro Leonardo Balieiro dos Santos Meneses explicou que as chuvas danificaram alguns pontos do asfalto, que serão refeitos.
De acordo com ele, a chuva que caiu logo após a pavimentação de algumas ruas impediu que as pedras grudassem, comprometendo a qualidade do asfalto. Todos esses pontos serão revistos, até porque a obra ainda está em andamento. Ao todo, serão investidos mais de R$ 8 milhões no Piracema em drenagem, pavimentação, calçadas, acessibilidade e pavimentação.
Participando da audiência, o prefeito Aluizio São José (PSB) informou que está muito tranquilo quanto a obra, que só será recebida quando estiver totalmente pronta e atendendo os anseios da população. Ele lembrou que, além da prefeitura, a Caixa Econômica Federal também faz a fiscalização da obra.
A audiência pública contou com a presença do vice-prefeito Edvaldo Bezerra (PMDB), de vereadores, secretários municipais e aproximadamente 50 moradores do bairro Piracema, que fizeram perguntas aos integrantes da mesa.