Sheila Forato
O prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP), marcou para sexta-feira (5), o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição. O evento está marcado para às 19 horas, na Toca do Rato, no bairro Senhor Divino. Na divulgação consta a presença da senadora Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, principal liderança de seu partido em Mato Grosso do Sul.
Por telefone, o prefeito disse que a expectativa é bater um papo com a população, ratificar o que já foi feito e mostrar o que ainda pretende fazer por Coxim. “Nosso lema é desenvolvimento. A cidade prosperou bastante, gerando emprego e renda. Hoje mesmo visitei uma empresa do ramo da construção que está ampliando para ofertar mais 25 postos de trabalho, inclusive para mulheres. Daqui a pouco vou a um matadouro que abate 50 cabeças ao dia e pretende triplicar a produção”, comentou o prefeito.
Edilson citou que tem sido procurado por muitas empresas, que pretendem investir em Coxim. “Isso tem acontecido desde que assumimos a gestão. É só olhar quanto nosso comércio cresceu. Queremos dar continuidade a esse processo importante e gerar cada vez mais emprego e renda. Coxim não pode parar. Temos apoio do governo do Estado, dos três senadores, dos oito deputados federais e cerca de 20 estaduais, além de todos os vereadores”, finalizou o prefeito.
No pré-lançamento, o prefeito deve oficializar a disputar a reeleição com o mesmo vice, o tucano Flávio Dias. Nos bastidores, a informação, ainda extraoficial, é de que o martelo foi batido pelo PSDB na semana passada, numa reunião entre Edilson e lideranças estaduais da sigla, dentre essas o ex-governador Reinaldo Azambuja.
O prefeito juntou nove partidos em seu projeto. Vai para as ruas em busca de votos acompanhado de aproximadamente 120 candidatos a vereadores, de quase 10 partidos. Alguns ainda não anunciaram apoio, mas, é questão de dias, como o MDB, do deputado estadual Junior Mochi.
Edilson vai disputar a cadeira de prefeito com o advogado Pedro Ronny Argerim (PRD) e a farmacêutica Sallete Bell (PL), os dois citados ainda não divulgaram lançamentos de pré-candidaturas.