VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
21/05/2021 12:34:00
Enelto flagra médico chegando atrasado em 1h15 e cobra comprometimento com a população

Sheila Forato

Prefeito divulgou visita à unidade nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Seria apenas uma visita de rotina, daquelas que o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva (DEM), está acostumado a fazer nas unidades de saúde. Entretanto, na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito, que estava acompanhado do vice Valter Rodrigues, flagrou o médico chegando atrasado em 1h15 para atender a população que aguardava na recepção desde as 7 horas.

Uma usuária do SUS (Sistema Único de Saúde), que também estava no Posto de Saúde Central, foi quem relatou a situação ao Edição MS. Ela conta que Enelto não deixou por menos e cobrou comprometimento do médico no cumprimento de suas funções. “O prefeito está de parabéns”, escreveu a usuária, pedindo para não ter a identidade revelada.

Por telefone, Enelto confirmou o ocorrido. Apesar do desconforto em expor a situação, o prefeito relatou que era para o médico iniciar o atendimento às 7 horas, porém, ele só chegou à unidade às 8h15. “Estendi o pedido de comprometimento a toda equipe, inclusive, solicitei que nos relate, diretamente, quando situações semelhantes acontecerem. O mesmo pode fazer a população. O médico é um bom profissional, oferta atendimento de qualidade a nossa gente, mas ele pode se tornar ótimo se atentando para a pontualidade”, disse o prefeito, tentando descontrair.

Enelto e Valter foram ao Posto de Saúde Central para acompanhar os atendimentos, ver como os usuários da rede municipal estavam sendo atendidos. Geralmente, nessas visitas, o prefeito aproveita para conversar com a população, ouve elogios, críticas classificadas por ele como construtivas e, principalmente, sugestões para melhoria dos serviços prestados. Desta vez, Enelto acompanhou a indignação de quem esperava por atendimento e advertiu verbalmente o médico. “Espero que essa situação não se repita”, finalizou o prefeito de Sonora.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook