VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
22/03/2016 09:24:00
Ezequiel deixa o PDT alegando que dirigentes atropelam a democracia

Sheila Forato

Foto: PC de Souza/Arquivo

Aproveitando a janela partidária, o presidente da câmara de Sonora, Ezequiel Reginaldo dos Santos deixou o PDT (Partido Democrático Trabalhista), após 20 anos de militância. Agora, Ezequiel disputa a próxima eleição pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Ele disse que com quase duas décadas de militância assistiu ao PDT superar diversas crises, graças ao empenho de seus filiados, que insistem em acreditar no partido, embora discordem muitas vezes das decisões da cúpula.

Segundo o presidente , o que mais desmotivou nesses 20 anos foram as inúmeras vezes que os dirigentes, alheios aos interesses da militância, atropelaram a democracia, sem consulta, sem justificativa plausível, a direção estadual decidi cancelar as eleições para renovar os diretórios e nomear comissões provisórias em todos os municípios.

“Como se isso não bastasse, todas as candidaturas e, consequentemente, alianças precisam ser homologadas pela direção estadual. Os companheiros que lutam nos municípios, que sustentam esse partido ao longo de décadas, não tem importância nenhuma para a direção regional, não tem direito de decidir os rumos a seguir em suas cidades”, desabafou Ezequiel.

Para o presidente, isso não se faz com um partido de tantas lutas. “Não posso ficar calado. Com o coração ferido deixo o PDT, mas cheio de esperança ingresso no PSB, com o espírito de buscar o melhor para minha cidade, pautado nos princípios da democracia e, acima de tudo, de Deus”, finalizou Ezequiel.