VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
24/12/2014 07:14:00
Governo de Puccinelli escapa de várias investigações do Ministério Público
O Ministério Público Estadual (MPE) anunciou o arquivamento de vários inquéritos que investigavam a gestão de André Puccinelli (PMDB).

Midiamax/PCS

O Ministério Público Estadual (MPE) anunciou o arquivamento de vários inquéritos que investigavam a gestão de André Puccinelli (PMDB). A lista foi publicada no Diário Oficial do MPE, que avisa aos interessados que têm prazo de dez dias, após 7 de janeiro de 2015, para apresentar outros documentos que possam levar a outro resultado, que não seja o arquivamento.

Em um dos inquéritos o MPE averiguava possível interrupção no fornecimento de “carteirinhas”, pelo Estado de Mato Grosso do Sul, para transporte intermunicipal aos renais crônicos.

Puccinelli também estará livre de investigação de “eventual ato de improbidade administrativa no concurso público de Provas e Títulos do corrente ano da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S/A, no que tange ao indeferimento do pedido de isenção da taxa de inscrição para os candidatos amparados pela Lei nº 2.557, de 13 de dezembro de 2002”.

Em outro inquérito, também arquivado, promotor investigava “eventual irregularidade no tocante a troca de motores originais das viaturas oficiais por motores adulterados no âmbito da SEJUSP, bem como nas vistorias realizadas pelo Instituto de Criminalística do Estado de Mato Grosso do Sul”.

Também foram arquivadas investigações sobre a atuação de policiais civis; omissão em fornecer e disponibilizar tratamento médico-hospitalar a paciente; irregularidade no Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargo Efetivo do Quadro de Pessoal da Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS) e eventual irregularidade na convocação de candidatos que já haviam sido eliminados em fases anteriores do concurso realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e pela Secretaria de Estado de Administração.