CGNews/PCS
Recém criada, a Subsecretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado, reúne um grande time de articuladores políticos em Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (24), os ex-prefeitos de Nova Alvorada do Sul, Juvenal de Assunção Neto (PSDB), e Dirceu Lanzarini (PR), de Amambai, foram nomeados para cargos de direção e assessoramento na pasta.
Além de prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto foi presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), no biênio 2015/2016. Da mesma maneira, Lanzarini chefiou a instituição nos anos de 2003 e 2004. A instituição está no centro das discussões em busca do municipalismo no Estado.
A encargo do vice presidente do partido SD, Alessandro Menezes, a pasta já reúne cinco ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul. São eles o também tucano, Júnior Vasconcelos (PSDB), ex-prefeito de Fátima do Sul, Valdemir Nogueira de Souza (PMDB), de Jaraguari e José Homes Goulart (PMDB) de Sete Quedas, lotados nos Escritórios Regionais da Capital.
Com a mudança na estrutura do Governo, o Estado passa a ter 10 secretarias, ao invés de 13. A Casa Civil deixa de existir, mas suas funções foram encaminhadas para a secretaria de Governo, que adquiriu a Subsecretaria de Relações Institucionais.