Sheila Forato
Assim que diplomou o prefeito Edilson Magro (DEM), o vice Flávio Dias (PSDB) e os 13 vereadores, a juíza eleitoral de Coxim, Tatiana Dias Said de Oliveira enalteceu o direito ao voto. Ao fechar a solenidade, ela disse se referiu aos diplomados como o resultado do processo mais belo e democrático existente no Brasil, o exercício do direito de voto.
“E como resultado das urnas vocês assumem agora, com a consagração da vontade popular. Aos vereadores as funções de elaborações de leis e fiscalização do poder Executivo, ao prefeito e vice de gestores desse município, que tem um grande potencial para ser referência na região norte”, enfatizou a juíza.
Tatiana fez questão de citar, ainda, as belezas naturais de Coxim, porém, também falou das mazelas provocadas por todas as esferas, que causam sofrimento ao povo, “que é o melhor dessa cidade”, emendou a juíza eleitoral, que é reconhecidamente cidadã coxinense.
Sem se estender, Tatiana agradeceu todos os servidores da Justiça Eleitoral, que teve de se reinventar para que as eleições fossem realizadas da melhor maneira, tendo em vista que elas aconteceram em meio a pandemia de Coronavírus (Covid-19).
Além da juíza, participaram da solenidade o promotor Eleitoral, Victor Leonardo de Miranda Taveira, juiz Bruno Palhano Gonçalves, prefeito em exercício Edvaldo Bezerra (MDB) e a presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) em Coxim, Valéria Ferreira de Araújo Oliveira.
Foram diplomados: Edilson Magro (prefeito) e Flávio Dias (vice), assim como 13 vereadores. Confira: