Sheila Forato
Ao final da tarde desta quinta-feira (19), a juíza eleitoral, Tatiana Said, diplomou o prefeito Edilson Magro (PP), o vice Flávio Dias (PSDB), os 13 vereadores e os suplentes no Tribunal do Juri, no Fórum de Coxim.
Ao se dirigir aos diplomados, Tatiana enfatizou os princípios constitucionais, que devem pautar a administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A juíza falou sobre o dever da probidade, da honestidade.
“Infelizmente nos deparamos, quase que diariamente, com notícias de corrupção, em todos os poderes, em todas as esferas da administração pública”, comentou Tatiana. Ela sugeriu ainda que os diplomados façam uma reflexão constante, se estão exercendo o poder outorgado pelo povo para o povo.
Já o prefeito Edilson Magro, reeleito em outubro, fez um breve balanço de sua primeira administração, falou dos desafios enfrentados, principalmente ao assumir em meio a pandemia de Coronavírus (Covid-19) e pediu colaboração de todos os setores da sociedade para promover o bem estar coletivo em Coxim. Ele se definiu como uma pessoa aberta ao diálogo e às críticas construtivas.
Coxim conta com 13 vereadores. Os eleitos para 2025/2028 são: Abílio Vaneli (PT), Ademir Peteca (REP), Adriana Nabhan (MDB), Jefferson Aislan (REP), Johnny Guerra Gai (PP), Lucia da AAVC (PP), Lourdes Assistente Social (POD), Luiz Eduardo (PP), Marcinho Souza (União), Marly Nogueira (PT), Mauricio Helpis (PSDB), Simone Gomes (REP) e William Meira (PSDB). Os suplentes são: Adelson, Ceará, João do Posto, Marquinhos Vaz, Pedro da Ótica e Sidney Assis.