VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
16/03/2012 10:52:36
Junior Mochi apresenta projeto de monitoramento de Coxim por câmeras de segurança
Segundo o proprietário da Alarmes Protectus Segurança LTDA, João Pedro Santana, serão necessárias 21 câmeras que fecharão toda a área central e as saídas de Coxim.

Da redação/AQ

Foto: Hugo Crippa
\n
Provocado pelos empresários de Coxim que solicitaram o monitoramento da cidade por meio de câmeras de segurança, o deputado estadual Junior Mochi reuniu nesta quarta-feira (14), com a prefeita Dinalva Mourão e os vereadores Adilson do Lago, Aluizio São José, Edvaldo Bezerra e Miron Coelho Vilela e ainda o presidente da OAB/Coxim, Jordelino de Oliveira e o presidente do Conselho da OAB/Coxim, Edilson Magro para apresentar um projeto de monitoramento.

A explicação do projeto ficou por conta do proprietário da Alarmes Protectus Segurança LTDA, João Pedro Santana Pereira. De acordo com o técnico, serão necessárias 21 câmeras que fecharão toda a área central e as saídas de Coxim.

“Os equipamentos possuem alta resolução o que permite um zoom de 30 vezes, permitindo verificar dois quarteirões a frente. Além disso elas ficarão ligadas 24 horas e teremos um operador treinado para fazer o acompanhamento e repassar as informações para que os policiais possam agir”, explicou Pereira.

Para que este projeto aconteça de fato, os deputados estaduais Junior Mochi e Lauro Davi se comprometeram em destinar emendas parlamentares individuais para contemplar o município. Além disso, haverá contrapartida da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Coxim (Aciac), Conselho da Comunidade e Prefeitura.

De acordo com o proprietário da empresa responsável pelo projeto, os valores e os prazos para execução deverão ser repassados para o deputado Junior Mochi até o final desta semana.

“Com estes dados em mãos iremos realizar uma nova reunião com a Aciac e o Conselho da Comunidade para poder demonstrar na prática como será o funcionamento no local”, concluiu Mochi que ressaltou que este monitoramento será de suma importância para coibir crimes no município, como por exemplo, os assaltos às redes bancárias.
\n \n