VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
19/10/2015 12:30:00
Lideranças lançam pré-candidatura de Aluizio São José à reeleição

Sheila Forato

Foto: Sheila Forato

Era para ser apenas um encontro regional o PSB (Partido Socialista Brasileiro), na manhã de sábado (17), em Coxim. Entretanto, as principais lideranças da sigla, no município e no estado, lançaram a pré-candidatura a reeleição de Aluizio São José.

O primeiro a levantar a bandeira foi o vereador Celso Rodrigues, mais conhecido como Celsinho da Perícia. Ele afirmou que a forma como o prefeito vem administrando Coxim o credencia para ser o candidato do PSB, arrancando aplausos dos presentes.

Segundo o vereador Franciel de Oliveira, quem acha pouco tudo que tem sido feito por Coxim é só comparar o presente com o passado, com a situação caótica em que o município se encontrava em janeiro de 2013, todo sucateado e com dívidas de quase R$ 15 milhões.

“Não tínhamos uma máquina rodando, postos de saúde sem funcionar, salários atrasados. Temos que ser justos na hora de cobrar, mas está faltando gratidão para algumas pessoas. Obrigado por colocar Coxim no rumo, apesar de todas as dificuldades”, enfatizou o parlamentar, também sendo aplaudido.

Foto: Sheila Forato
Foto: Sheila Forato

Mais de 500 pessoas participaram do evento realizado pelo PSB na ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim). Entre esses, o vice-prefeito Edilson Magro (PMDB), definido como representante dos partidos aliados, além disso, ele falou em nome do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, que também já declinou apoio a reeleição de Aluizio.

Foto: Sheila Forato

A secretária Nacional da Negritude do PSB, Valneide Nascimento, citou que Aluizio é o prefeito mais jovem do partido, frisando a necessidade de renovar o voto de confiança dado a ele. O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, também endossou as palavras dos vereadores de Coxim. “Nós precisamos reeleger Aluizio São José, nós precisamos fortalecer a nossa bancada de vereadores. Para isso precisamos do apoio dessa militância que hoje se encontra reunida”, disse fazendo referência a companheiros do PSB.

De acordo com a deputada federal, Tereza Cristina, que também preside o PSB no Mato Grosso do Sul, as pessoas de bem, que querem contribuir com a sociedade, tem de fazer parte da política, seja participando diretamente ou militando junto aos partidos. “É uma missão árdua, por isso eu até te parabenizo, pela coragem de querer continuar trabalhando pelo seu município”, finalizou a deputada.

Foto: Sheila Forato
Foto: Sheila Forato

O presidente do partido em Coxim, prefeito Aluizio São José, também falou da importância do cidadão de bem participar da política, transformando sonhos em realidade. “É através da política, de decisões políticas, que podemos ter educação de qualidade, saúde que atenda a demanda da nossa gente e o emprego para levar o sustento as nossas famílias”, lembrou o prefeito.

Foto: Sheila Forato

Segundo Aluizio, PSB é um partido construído com qualidade e não quantidade. Tanto que está isento dessa sujeira que tomou conta do noticiário nacional. Ele lembrou que não se ouve dizer que um senador ou deputado do PSB está envolvido em escândalos de corrupção, pois a sigla tem procurado pessoas de bem para militar em busca de um mundo melhor.

“Em Coxim nos propusemos a fazer uma grande travessia, reconstruir uma cidade da altura dos sonhos das pessoas, como já foi no passado, mas que passou por uma gestão desastrosa. E nós estamos reconstruindo com grandes passos. Isso se deve a pessoas de bem, que buscam a eficiência da gestão, para que possamos ofertar serviços públicos com qualidade”. Para finalizar, o prefeito deixou seu recado: “popularidade se perde e se ganha novamente, mas a credibilidade tem de ser construída como temos feito”, finalizou Aluizio São José.

Apesar do clima de festa, duas lideranças do PSB não falaram em reeleição. A primeira a ignorar a vontade da maioria foi a vereadora Marilene de Fátima Gasperin. Em seu curto discurso, ela se limitou a dizer que existem homens e mulheres de bem que querem defender o que é certo para a população, dizendo que como vereadora quer continuar defendendo os interesses da população, “tanto na câmara ou em outro posto se fizer necessário”.

Foto: Sheila Forato
Foto: Sheila Forato

Marilene tem feito várias críticas a atual administração, principalmente depois que se declarou pré-candidata a prefeita de Coxim. Para tanto, ela teria apoio do grupo de Moacir Kohl, que é segundo suplente de senador, pelo PSB. Durante sua fala, Kohl também não falou sobre a reeleição de Aluizio, dedicou seu tempo em falar sobre a crise que se instalou no Brasil. Mesmo assim foi definido pelo prefeito como um dos grandes políticos do estado, um conselheiro, uma pessoa que tem ajudado a entender os desafios de sua administração.