VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
19/08/2013 06:24:03
Maioria na Câmara Municipal manifesta apoio a processo de cassação do prefeito Bernal
A maioria dos vereadores de Campo Grande manifestou a intenção de apoiar a abertura de processo de cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP) por crime de responsabilidade.

Correio do Estado/PCS

Foto: Paulo Ribas
\n \n \n \t A maioria dos vereadores de Campo Grande manifestou a intenção de \n apoiar a abertura de processo de cassação do mandato do prefeito Alcides\n Bernal (PP) por crime de responsabilidade. A reportagem está na edição \n desta segunda-feira do jornal Correio do Estado.\n \n \t As irregularidades apuradas pela CPI do Calote, como a contratação \n milionária de empresas de fachada, a obstrução dos trabalhos do \n Legislativo com a recusa de atender e, em outros casos, retardar no \n atendimento aos pedidos de informações, são considerados pelos \n vereadores provas suficientes para decretar o afastamento definitivo do \n prefeito do cargo.
A enquete do Correio do Estado encontrou 18 vereadores determinados a processar Bernal à perda de mandato. Para cassação, são necessários, no mínimo, 20 votos.\n \n \t Segundo reportagem,\n a enquete revelou ainda a posição de aliados se juntar à oposição para \n julgar a cassação do mandato do prefeito, se a Comissão Processante \n comprovar as irregularidades dos atos do chefe do Executivo. Hoje, \n apenas dois vereadores declararam não votar pelo afastamento de Bernal e\n muito menos pela instauração da Comissão Processante: Cazuza (PP) e \n Airton Araújo (PT).\n \n \t O curioso é a posição do vereador Chocolate (PP), do partido de Bernal, declarou a sua intenção de votar pela cassação.nbsp;\n \n \n \n \n