Da redação/PCS
Um dos mais ativos parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul em Brasília, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), é o vice-presidente para a Região Centro-Oeste da Frente Parlamentar em Defesa dos Setores de Comércio e de Serviços, e quer ouvir as reivindicações do setor para atuar no fortalecimento desse importante setor que gera empregos e impostos.
“Especialmente neste momento de ajustes em que atravessa o País, nós temos que estar atentos às necessidades dos empreendedores e empresários que criam e mantém as oportunidades de trabalho para proteger os seus negócios e os próprios trabalhadores”, assinalou Marun, anunciando que começa a manter contato com os dirigentes do segmento nos próximos dias para solicitar dados, informações e, principalmente, reivindicações.
Assim que terminarem as votações da reforma política e da maioridade penal, o deputado pretende intensificar os contatos com a classe comercial de Mato Grosso do Sul e da região, visando estreitar o relacionamento e “legitimar a nossa função junto a essa área”.
“Todos que me conhecem sabem que não gosto de cargos decorativos. Assumi essa representação e quero desenvolver com eficiência um trabalho produtivo para o setor”. Marun antecipa que o seu escritório em Campo grande e o Gabinete em Brasília estão abertos para os dirigentes do setor, tanto da área patronal, quando trabalhista.
Marun ressalta que comércio e serviços são reflexos do conjunto da economia. Quando a agricultura produz bem e a indústria avança, esses segmentos ganham destaque e se afirmam de forma mais perceptível. Entretanto, são áreas perenes que são de enorme importância para a estabilidade econômica estadual e nacional.
“Por isso quero estar mais perto, ouvir, colocar o meu mandato à disposição e levar para Brasília, para o Congresso Nacional e o Ministério do Governo federal, as necessidades e os anseios do segmento, fazendo o meu melhor”, garante o deputado.