VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
17/05/2012 09:00:00
Mochi homenageia Nilton Giraldelli com medalha “Senador Lúdio Coelho
A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) realiza nesta quinta-feira (17), às 19 horas, uma sessão solene para outorga da medalha Mérito Empreendedorismo e Liderança.

Da redação/PCS

\n A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) realiza nesta quinta-feira (17), às 19 horas, uma sessão solene para outorga da medalha Mérito Empreendedorismo e Liderança.
O homenageado do deputado estadual Junior Mochi (PMDB) será o empresário Nilton Braz Giraldelli, natural de Itambé-PR e morador do estado do Mato Grosso do Sul desde 1979.

Dentre os feitos do agraciado está a fundação de várias associações de moradores e centros espíritas. Foi também vice-presidente da Associação estadual dos deficientes físicos de Mato Grosso do Sul, vice-presidente do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis (Sinpetro–MS), presidente da Associação Sul-mato-grossense dos Revendedores de Combustíveis e Atividades Correlatas (Assumpetro–MS) e possui diversos empreendimentos comerciais em Campo Grande.

De acordo com Junior Mochi, Giraldelli é extremamente merecedor da honraria. “É uma honra ter a oportunidade de agraciar um cidadão cuja capacidade empreendedora é inesgotável. Conheço e acompanhei toda a sua trajetória, por isso tenho a convicção de que a homenagem é justa e merecida”, justificou Mochi.

Para Giraldelli esta é uma honraria inesperada e que o deixou muito emocionado. “Tem tanta gente neste estado e o deputado me escolheu para ser homenageado. Ainda não caiu a ficha. Meu sentimento é de gratidão”, falou.

Medalha A medalha Mérito Empreendedorismo e Liderança foi criada pela Resolução 02/10 de autoria do então deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB), com o objetivo de homenagear cidadãos que se destacam nos diversos setores produtivos do Estado. O nome da medalha, proposta pelo deputado Marcio Monteiro (PSDB), foi inspirada na trajetória de Lúdio Coelho junto à construção do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Em homenagem ao político e grande empreendedor que neste ano completaria 90 anos de idade, a medalha será entregue a 20 pessoas.


Confira a lista dos agraciados com a honraria:

Ricardo Nabhan de Barros (Deputado Arroyo)

Luiz Humberto Pereira (Deputado Alcides Bernal)

João Joanoni Pedreiro (Deputado Cabo Almi)

Emerson Greco (Deputada Dione Hashioka)

Moammar Muhammad El Abed (Deputada Dione Hashioka)

Joaquim Romero Barbosa (Deputado Eduardo Rocha)

Roney Bento Alves Ribeiro (Deputado Felipe Orro)

Vander Loubet (Deputado George Takimoto)

Almir Antônio Diniz de Figueiredo (Deputado Jerson Domingos)

Nilton Braz Giraldelli (Deputado Junior Mochi)

Jandira Gorete dos Santos Vieira (Deputado Laerte Tetila)

Hélio Ceni (Deputado Lauro Davi)

Augusto Raimundo Alessio (Deputada Mara Caseiro)

Juarez Falcão Alves (Deputado Marcio Fernandes)

Magno Martins Coelho (Deputado Marcio Monteiro)

Reinaldo Azambuja (Deputado Marcio Monteiro)

Rafael Siviero (Deputado Marcio Monteiro)

Antônio Morais dos Santos (Deputado Marquinhos Trad)

Kenneth Coelho Corrêa (Deputado Paulo Corrêa)

Celso Ramos Regis (Deputado Professor Rinaldo) \n \n