VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
24/08/2016 18:27:00
Moro interroga Ricardo Pessôa sobre investigação envolvendo ex-senador Gim Argello
Dono da UTC disse ter pago propina ao político para ser poupado na CPI da Petrobras em 2014

Época/PCS

Ricardo Pessôa, dono da UTC (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

O juiz Sergio Moro vai interrogar na tarde desta quarta-feira (24) o empreiteiro Ricardo Pessôa, dono da construtora UTC, em audiência relacionada à investigação sobre o ex-senador Gim Argello (PTB-DF), preso em abril.

Pessôa, que fez delação premiada, disse ter pago propina, R$ 5 milhões, ao político para que fosse poupado na CPI Mista da Petrobras em 2014. Moro também interrogará o ex-diretor da UTC Walmir Pinheiro e três ex-funcionários da OAS, incluindo Léo Pinheiro, o ex-presidente da companhia.

Ex-dirigentes da OAS disseram ter pago propina para que a empreiteira fosse poupada. Alguns repasses foram feitos a partidos políticos ligados a Argello e até a uma igreja frequentada pelo ex-senador.

Pessôa, que mora em São Paulo, embarcou na manhã desta quarta-feira (24) no aeroporto de Congonhas. Portava uma mala preta. Em razão de sua delação premiada, Pessôa cumpre regime aberto diferenciado. É obrigado a comunicar viagens ao exterior, mudança de domicílio e apresentar relatórios sobre suas atividades.