VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
25/06/2025 14:59:00
Pedro Ronny é homenageado na Câmara pelos relevantes serviços prestados a comunidade

PC de Souza

Pedro Ronny ao lado da esposa Sandra, do filho João Pedro e do vereador Marcinho Souza (Foto: Hugo Grippa)

A poucos dias de completar 61 anos, Pedro Ronny Argerin, é reconhecido pela classe política de Coxim e recebeu na última segunda-feira (23), uma Moção de Congratulação pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Indígena, nascido em 29 de junho de 1964, na Aldeia Taunay, região pertencente a Aquidauana, Pedro mudou-se para Coxim em 1972, acompanhando seu pai que acabará de adquirir o Bar Apache, iniciando aí sua trajetória de empreendedor e comerciante na cidade.

De lá para cá, muito estudo e dedicação aos pais e irmãs o levaram para, inicialmente estudou em Coxim e a partir de 1983 mudou-se para Campo Grande e dois anos depois passou em Direito na Universidade de Ribeirão Preto, onde se formou advogado.

Em 1989 casou-se com Sandra Regina de Souza Argerin, também aluna na mesma faculdade e em 1990 iniciou sua carreira como advogado, formou família que hoje tem seu filho João Pedro, médico em Coxim que também formou família com Ana Carla e ambos presentearam a família com a pequena Maria Júlia.

Após um breve relato da sua história, passamos a contar do esportista, Pedro Ronny foi goleiro e se destacou no futebol de salão onde participou de campeonatos importantes como a Copa Morena. Empresário dono de uma farmácia, juntamente com sua esposa, está prestes a partir para o ramo de entretenimento, onde em breve vai inaugurar seu clube, Poerinha fez história e deve retornar dentro dos próximos meses.

Como pessoa, Pedro tem se mostrado um religioso e festeiro, já foi festeiro na Igreja São José, onde resgatou a história de Igreja e proporcionou shows nacionais que são lembrados até hoje. Dono da "Banda Tatu e a Charanga doMakako", o advogado arrisca na percussão, e quando pode mostra seu talento tocando timba.

Na eleições foi candidato a prefeito nas eleições de 2024, onde não foi eleito com seus 6.832 votos, ou 37,85%. Quanto a política, fica para outra oportunidade. Mas o que levou a ser reconhecido pelos vereadores, e principalmente pelo Marcinho Souza, é a soma de tudo que o trouxe até aqui, esportista, empresário, político e principalmente uma pessoa honesta e trabalhadora.