Da assessoria/SF
Se uma palavra pudesse definir o sentimento da população de Sonora, nesta terça-feira (10), seria saudosismo. Ao menos é o sentimento na sede dos poderes executivo e legislativo.
Nesses dois prédios, o prefeito Yuri Valeis (PR) e os vereadores lembram com carinho da trajetória ao lado de Antônio de Oliveira Neta, o Cearazão, vice-prefeito do município.
Para o prefeito, o que supre um pouco da saudade é a presença da viúva, Alaíde Oliveira Chaves, que ajuda na administração fazendo o que mais gosta, auxiliando as famílias carentes na gerência de Assistência Social, ao lado de Calinca Lazzarotto, responsável pela pasta.
“Cearazão foi um parceiro da vida inteira. Sempre atento a demanda popular, lutando pelas causas dos menos favorecidos. Dono de um empatia inigualável, era querido por todos que há dois anos sentem falta de suas brincadeiras pelas ruas de Sonora”, lembrou emocionado o prefeito.
Já o presidente da câmara, Ezequiel Reginaldo dos Santos (PDT), não consegue evitar as lágrimas ao falar de Cearazão, quem ele definiu um homem com todas as qualidades. “Temente a Deus, bom marido, ótimo pai, amigo exemplar e político como poucos. Perdemos muito com a morte precoce desse grande líder”, comentou.
O presidente afirma que o sentimento é o mesmo entre todos os vereadores, independente de pertencerem à situação ou a oposição, demonstrando que Cearazão deixou um legado de amor ao próximo.
O vice-prefeito de Sonora morreu em 10 de fevereiro de 2013, 40 dias após tomar posse ao lado de Yuri e parlamentares. Ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. Cearazão passou mal em Sonora, foi transferido para Rondonópolis, mas não resistiu. Sua morte comoveu toda a região, principalmente Sonora.