VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
01/02/2017 18:48:00
Senadores escolhem o novo presidente da Casa para os próximos dois anos
A tendência é que dois candidatos disputem o cargo de líder da Casa: Eunício Oliveira (PMDB-CE) e José Medeiros (PSD-MT); acompanhe tudo

iG/PCS

O novo presidente do Senado será escolhido nesta quarta-feira (1), e os candidatos ao cargo podiam se inscrever até o início da sessão. A tendência é que dois candidatos disputem o cargo: Eunício Oliveira (PMDB-CE) e José Medeiros (PSD-MT).

Peemedebista Eunício Oliveira é tido como favorito para suceder Renan Calheiros no comando dos trabalhos no Senado

A votação que estava prevista para começar as 16h usará o sistema de urnas eletrônicas, com identificação de biometria e senha, com duração máxima estimada em duas horas.

O favorito para ficar com a vaga de Renan Calheiros (PMDB-AL) na liderança é seu correligionário Eunício Oliveira (CE), que deve ter como seu principal adversário José Medeiros (PSD-MT). O nome de Roberto Requião é outro que foi ventilado nos corredores do Senado Federal.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, elogiou a indicação e disse ter certeza de que o colega, se eleito, fará um bom mandato. "O Eunício tem experiência, liderança e espírito público. Saberá conduzir o Senado neste momento particularmente muito difícil da vida nacional.", disse.

A reunião do PMDB também serviu para que os correligionários escolhessem Renan Calheiros como novo líder do partido. Ele agradeceu, mas não confirmou se aceitará o posto. "Estou refletindo e conversando para que não tenha divisão do partido. Tenho até amanhã para decidir. Quero colaborar com o partido e com o Brasil.", finalizou Calheiros. Acompanhe mais informações em breve*