Top Mídia/PCS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) desconversou, nesta segunda-feira (5), sobre sua possível pré-candidatura ao Governo do Estado, que pode acontecer já no próximo sábado (10), na cidade de Ivinhema. Os tucanos preparam um grande evento no município, que fica distante 286 quilômetros da Capital.
Reinaldo afirmou, durante agenda pública, que o PSDB já está se mobilizando para disputar as eleições de 2018. "É o partido se movimentando para às eleições. Eu vou estar presente para defender o nosso trabalho nestes três anos e dois meses. A gente entende que fez uma transformação conceitual e Mato Grosso do Sul, graças a Deus, não sucumbiu".
No entanto, apesar de aliados já darem como certa a sua pré-candidatura, Reinaldo desconversa. "Ainda está cedo, mas é o começo do PSDB. O PSDB não é só o governador, é o todo. Tenho certeza que esse partido fará essa dinâmica".
Ao ser questionado se ele seria um dos principais nomes dentro do ninho tucano, Reinaldo rebateu: "a gente não faz campanha só com um nome, mas com um conjunto de fatores que pode levar você a pleitear uma reeleição".
Encontro
Segundo a vice-governadora Rose Modesto, do mesmo partido, o PSDB deverá prestar contas à população "Vai mostrar os resultados, vamos ouvir a população daquela região e discutir as ações para o próximo pleito".
Rose ainda afirmou que, quanto à reeleição de Reinaldo, é uma decisão pessoal do governador. "Nós temos algumas pesquisas rodando e o nosso sentimento é que ele tente a reeleição. Mas o partido está construindo".
O deputado tucano Beto Pereira também sinalizou que Reinaldo 'tem vontade de governar'. "Ele vem fazendo as entregas e está percorrendo o Estado".
Por fim, o deputado Rinaldo Modesto, não descartou a possibilidade do governador anunciar a sua reeleição já neste sábado. "Sim, é lá que nós vamos dar o nosso ponta pé inicial", finalizou.