Sheila Forato
O vereador de Coxim, Franciel Oliveira (PSB), solicitou na semana passada que o governo do Estado convoque remanescentes aprovados na prova teórica da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Segundo o parlamentar, os remanescentes aguardam para serem chamados nas próximas fases do concurso. Para Franciel, o reforço no efetivo da polícia, principalmente Militar, contribuiria com a redução da criminalidade.
O mesmo pedido tem sido feito por diversos vereadores em Mato Grosso do Sul, pois praticamente todos os municípios contam com aprovados na mesma situação. Eles contam inclusive com uma página nas redes sociais para atualizar os colegas sobre as lutas diárias.
Na Assembleia Legislativa alguns deputados estaduais também defendem a causa e solicitam a convocação dos remanescentes, que são mais de 2.400 aprovados. O governo do Estado informou que serão chamados para o curso de formação apenas os candidatos aprovados em todas as fases do certame, que são 126, sendo 13 por força de liminar judicial, conforme prevê o edital de abertura 01/2013.