VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
21/08/2013 09:00:00
Vereadores do PMDB firmaram compromisso pela cassação de Bernal e afastam traição
Segundo o vereador Paulo Siufi (PMDB), a reunião da bancada realizada nesta terça-feira (20) serviu para afastar os rumores de traição entre os correligionários do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Midiamax/PCS

Foto: Minamar Junior
\n \n A bancada do PMDB na Câmara Municipal de Campo Grande firmou\n compromisso em ata antecipando onbsp;voto pela cassação do prefeito Alcides\n Bernal (PP) caso seja aberta comissão processante.
Segundo o vereador Paulo\n Siufi (PMDB), a reunião da bancada realizada nesta terça-feira (20) serviu para\n afastar os rumores de traição entre os correligionários do ex-prefeito Nelsinho\n Trad (PMDB). \n \n Ficou definido que todos são favoráveis à cassação do prefeito, desde\n que as provas sejam apresentadas. Para o Siufi, que preside a CPI do Calote, e\n partiu para o ataque contra Bernal após ser alvo de sindicância como servidor\n municipal, existem irregularidades enbsp;provas. "Tudo vira à tona com a\n elaboração do relatório final", afirma. \n \n Conforme o vereador, na reunião foi feita uma avaliação de que os\n cinco representantes da bancada são oposição. “Ninguém está fechado com o\n Bernal. Nós cinco somos oposição construtiva. O que é certo vamos aprovar e\n aplaudir, mas o que está errado vamos continuar a fazer nosso papel que é\n apontar e apurar”, contou. \n \n Questionado sobre a posição do vereador Edil Albuquerque (PMDB)\n que recentemente teve uma aproximação com o prefeito, Siufi negou dizendo que\n ‘não tem nada disso’. \n \n O parlamentar afirma que ficou registrado em ata na reunião\n realizada junto com a executiva que se forem comprovadas as irregularidades e\n improbidades administrativas, os cinco do PMDB serão favoráveis a comissão\n processante. \n \n “Se houver provas na CPI do Calote, na comissão de orçamentos e\n finanças do remanejamento irregular e provas como essa de que a GCU vai apurar\n sobre a merenda, os cinco são favoráveis.Eu estou mais aprofundado dentro da\n CPI e sei que existem irregularidades. Por isso sou favorável. Assim que demonstrarmos\n isso, por meio do relatório, ai sim todos ficarão na mesma sintonia”, encerrou\n Siufi. \n \n O\n representantes da bancada realizaram nesta quarta-feira (20) uma reunião para\n unificar as decisões do partido dentro da câmara de vereadores. Nos últimos dias\n o relator Elizeu Dionísio sinalizou a possibilidade de abertura de uma comissão\n processante contra Bernal, alegando ter provas contundentes sobre\n irregularidades.\n \n \n \n \n