VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
15/11/2012 09:24:06
Vereadores vão cobrar promessas de Bernal
vereadores eleitos pela coligação do PMDB declararam que serão incansáveis na cobrança do cumprimento da promessa de campanha que encantou o eleitorado de Campo Grande.

Correio do Estado/HJ

\n \n Após o prefeito eleito Alcides Bernal (PP) “lavar as\n mãos” e admitir ser impossível congelar o IPTU (Imposto Predial e Territorial\n Urbano),\n vereadores eleitos pela coligação do PMDB declararam que serão incansáveis na\n cobrança do cumprimento da promessa de campanha que encantou o eleitorado de\n Campo Grande.
Os eleitores foram induzidos a votar em Bernal por causa de\n suspensão do reajuste do imposto, que foi uma de suas principais bandeiras no\n segundo turno. Bernal, depois da reunião com o atual prefeito Nelsinho Trad\n (PMDB), admitiu, pela primeira vez, ser impossível congelar o imposto. Ele\n disse, no entanto, que irá fazer justiça tributária. Não explicou como e para\n quando.\n \n Já\n os aliados de Bernal na Câmara Municipal garantiram que não houve nenhuma\n promessa de congelamento do IPTU. Para eles, o futuro prefeito não pode ser\n responsabilizado por um compromisso não assumido na campanha eleitoral. Os\n adversários, no entanto, estão assustados com o esquecimento rápido. Quase\n todos eles têm a gravação dos debates e dos programas eleitorais com Bernal\n prometendo congelar o IPTU.\n \n “Já\n que ele diz que vai ser prefeito a partir do dia 1º, então a partir do dia 1º\n nós vamos cobrar, essa será a posição do PSD”, declarou o vereador eleito Coringa.\n Ele questionou também quanto ao comportamento do prefeito em não mostrar\n interesse pelo IPTU, já que o imposto será revertido ao primeiro ano de mandato\n de Bernal. “Eu acho que faltou um pouco de boa vontade dele de sentar com os\n vereadores para poder definir o que ele queria realmente”, disse Coringa.nbsp;\n \n \n \n \n