VERSÃO DE IMPRESSÃO
Sonora
25/06/2018 10:22:00
Câmara aprova incentivo fiscal para empresa que vai gerar 50 empregos

Da assessoria/SF

Foto: PC de Souza/Arquivo

Na sessão desta quinta-feira (21), os vereadores de Sonora aprovaram o projeto de lei complementar de número 39, por unanimidade.

Com isso, os vereadores aprovaram incentivo fiscal a uma empresa que vai se instalar no município, gerando 50 empregos diretos.

Conforme o projeto, a isenção tributária é direcionada para instalação de uma unidade armazenadora de quase 5 mil metros quadrados, que pertence a Dorvalino Vieira.

Para tanto, o empresário terá isenção no pagamento de taxa para execução da obra, ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) durante cinco anos.

Em contrapartida, a empresa tem de começar a construção, na avenida das Indústrias, ainda este ano, tendo como início das atividades em 2019. A expectativa é que os 50 empregos diretos sejam gerados na construção, ficando com 15 postos durante o funcionamento.

Na mesma sessão os parlamentares aprovaram o projeto de lei 189/2018, autorizando o município aditar o termo de contratualização com a Funess (Fundação de Educação e Saúde de Sonora), responsável pela manutenção do Hospital Municipal Rachid Saldanha Derzi, para cobrir despesas.