Da assessoria/SF
O prefeito de Sonora, Yuri Valeis (PSDB), concedeu reajuste salarial de 11,36% aos servidores do magistério, assim como para as outras categorias. Os projetos de lei de números 107 e 108 de 2016 foram aprovados na manhã desta segunda-feira (28), na câmara de Sonora.
Segundo a gerente de Administração, Planejamento e Finanças, Silmara de Oliveira, o reajuste só foi possível por conta do equilíbrio que vem sendo mantido nas contas, embora o município esteja atravessando uma grave crise com quedas constantes na arrecadação.
O prefeito explica que a negociação se estendeu por dias entre a administração e a categoria, mas, a exemplo de outros anos, foi dado o reajuste que atende os funcionários públicos municipais e cabe no orçamento da prefeitura. Yuri aproveitou para agradecer os vereadores que aprovaram os projetos em regime de urgência.
No caso do magistério o reajuste é retroativo a janeiro de 2016, já para demais servidores a partir de abril. A diferença acumulada, dos três primeiros meses, será paga ao magistério em seis parcelar, a partir de abril.
Para o presidente da câmara, Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB), o reajuste demonstra o compromisso da atual administração com os servidores municipais, que são a principal engrenagem da máquina. “Parabenizo o prefeito pela sensibilidade e agradeço aos colegas pela aprovação dos projetos”, finalizou o presidente.