Sheila Forato
Neste domingo (15), quando se comemorou o dia do professor, Luciel Furtado de Amorim usou as redes sociais para pedir presente ao prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva (PMDB) e ao gerente de Educação, José Lídio dos Santos Júnior.
Um dos professores mais atuantes de Sonora, Luciel começa o texto dizendo que todo dia deveria ser comemorado como dia daqueles que se dedicam a ensinar.
Em seguida, ele faz um apelo para que a administração melhore as condições da Escola Municipal Luigi Gazzolo. O professor deixa claro que o presente é para toda comunidade escolar, que espera por medidas efetivas.
O primeiro pedido foi por mais carteiras escolares, para que os alunos não precisem procurar de sala em sala para estudar. A manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, que não funcionam desde o início do ano, também foi solicitado.
Luciel também pediu investimento em computadores para a sala de tecnologia, afirmando que apenas sete ou oito máquinas estão disponíveis para atender toda a comunidade escolar.
“Agora sim, feliz dia dos professores a todos meus colegas, que com muita garra tem feito o nosso papel”, escreveu, emendando que por muitas vezes os professores também tem de fazer o papel do poder público, realizando eventos para não deixar a “peteca” cair, ou seja, suprir as necessidades das escolas.