Sheila Forato
O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva (PMDB) sofre sua primeira derrota na câmara e terá que retirar o projeto que aumenta o (Imposto Predial Territorial e Urbano) em 200%.
No final da tarde desta quarta-feira (27), o prefeito se reuniu com os vereadores, acompanhado de uma comitiva, na tentativa de convencer os parlamentares, mas não conseguiu.
O prefeito levou seu chefe de Gabinete, Antônio João, gerente de Administração, Dalmi Alves, o Tutinha, a responsável pelo setor de Tributos, Luiza Valezi e o assessor jurídico Helder Campos, mas foi em vão.
Os vereadores ouviram os argumentos da administração, mas acenaram que votariam contra, ficando do lado da população, que se revoltou depois que o Edição MS publicou a reportagem “Enelto Ramos quer aumentar IPTU de Sonora em 200%”.
Pelo menos cinco parlamentares votariam contra, inviabilizando o projeto de lei 33/2017, pois a aprovação depende de oito dos 11 votos. São eles Arnaldo Pereira, o Barriga, Daniela Viana, Deuzimar de Lima, Jansen Peixoto Barbosa e Virgílio Casimiro de Oliveira.
Entretanto, todos os vereadores trabalharam para que o prefeito retirasse o projeto de lei, pois não concordaram com o aumento de 200% no IPTU pretendido pelo poder executivo.
Editada para acréscimo de informações.