VERSÃO DE IMPRESSÃO
Sonora
31/03/2016 10:45:00
Pela 39ª vez nesta gestão, Yuri antecipa salário de servidores municipais

Da assessoria/SF

Foto: Divulgação/PMS

Pela 39ª vez nesta gestão, o prefeito de Sonora, Yuri Valeis (PSDB), autorizou a antecipação de salários dos servidores municipais. A folha de março foi depositada nesta quarta-feira (30) e já está disponível nas contas dos funcionários. Para se ter ideia, dos três meses de 2016, todos foram antecipados.

No primeiro ano da atual administração, a prefeitura antecipou em todos os meses. No mês de maio, por exemplo, os servidores receberam a folha de abril no dia 06, sendo que o quinto dia útil foi no dia 08, e no dia 29 foi depositada a folha de maio, cujo pagamento poderia ser feito até dia 07 de junho.

Já em 2014 não foi diferente. Na verdade foi melhor do que 2013. Além de ter antecipado todos os meses, em fevereiro os funcionários receberam os salários de janeiro no dia 04 e de fevereiro no dia 28; em abril foi depositado de março no dia 04 e de abril no dia 30 e, em dezembro, o de novembro no dia 03 e de dezembro no dia 28.

No ano de 2015 só não foi antecipada a folha de novembro, as outras 11 foram depositadas antes do quinto dia útil. Em abril, julho e outubro aconteceu o mesmo dos anos anteriores, os servidores receberam dois salários dentro dos meses citados.

Conforme o prefeito, esse calendário positivo é resultado de muito trabalho junto a gerência de Administração, Planejamento e Finanças, que foi estratégica no sentido de manter o equilíbrio financeiro dos cofres públicos.

“Sabemos que pagar salários em dia é obrigação, mas, na prática, a realidade dos municípios brasileiros é outra. Muitas prefeituras estão atrasando, algumas parcelando e outras sem previsão de normalizar a situação”, exemplificou Yuri Valeis.

De acordo com Silmara de Oliveira, responsável pela Administração, para manter as contas em dia ela tem contado com a colaboração de todas as gerências, que desde o início entendeu que teríamos de oferecer serviços de qualidade sem comprometer o equilíbrio financeiro.