VERSÃO DE IMPRESSÃO
Sonora
21/06/2013 09:00:00
Vereadores são contra revogação de lei que autorizou doações de terrenos em Sonora
Na manhã desta sexta-feira (21), durante sessão na câmara de Sonora, os vereadores afirmaram que são contra regovação da lei 619/2011, que autorizou doações de lotes nos bairros Sol Nascente e Jardim dos Estados.

Sheila Forato

Foto: PC de Souza
\n Na manhã desta sexta-feira (21), durante sessão na câmara de Sonora, os vereadores afirmaram que são contra regovação da lei 619/2011, que autorizou doações de lotes nos bairros Sol Nascente e Jardim dos Estados. A informação trouxe alívio para alguns beneficiários que lotaram o plenário da Casa de Leis. A discussão gira em torno da recomendação de número 002/2013, emitida pelo promotor de Justiça, Paulo Leonardo de Faria, pedindo que os parlamentares façam a revogação da lei. O MPE (Ministério Público Estadual) deu prazo de 10 dias para a revogação, mas o presidente da câmara, Jansen Peixoto Barbosa (PTB), pediu mais prazo e foi atendido.
Promotor recomenda revogação de lei que autorizou doações de terrenos na gestão de Mano Conforme o presidente, ele explicou ao promotor, por meio de ofício, que os parlamentares precisavam de prazo para levantar informações, devido a complexidade do caso. A preocupação de Jansen é com as famílias que realmente precisam de apoio do poder público para ter seus lares. “Estou do lado de cada um de vocês que necessitam de casas”, enfatizou. Os outros vereadores também se posicionaram contra a revogação da lei, afirmando que pelo menos metade dos beneficiados precisam dos terrenos recebidos. Para Virgílio Casimiro Oliveira (PTB), o ideal é que seja revisto caso a caso, evitando prejuízo de muitos. “Porém, não podemos compactuar que a outra metade, que possuem boas condições financeiras, continuem com os terrenos”, ponderou o parlamentar. De acordo com Ezequiel Reginaldo dos Santos (PDT), os terrenos entregues pelo ex-prefeito a quem não precisa poderia ter sido doado a quem necessita, reduzindo o déficit habitacional de Sonora. “Vocês não podem esquecer que todo esse transtorno se deve as irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Mano [Zelir Antonio Maggionni (PMDB)]”, lembrou o pedetista. \n \n