NM/PCS
Deu o que falar, esta semana, um erro de segurança no FaceTime, que permite aos utilizadores ouvir o destinatário mesmo sem este atender a chamada. A boa notícia é que o erro será corrigido por meio de uma atualização. A má notícia? Apenas na próxima semana.
“Já corrigimos o erro de segurança do FaceTime nos servidores da Apple e lançaremos uma atualização de software para reativar a funcionalidade aos utilizadores na próxima semana. Pedimos desculpas aos nossos clientes que foram afetados e a todos os que ficaram preocupados com esta questão de segurança. Agradecemos a paciência de todos à medida que completamos este processo”, diz o comunicado da Apple, segundo o TechCrunch.
O erro de segurança no FaceTime causou ainda mais polêmica porque teria sido reportado à Apple, que o ignorou durante uma semana, até proceder ao bloqueio do FaceTime. “Estamos comprometidos em melhorar o processo de receber e escalar estas denúncias de modo a que as possamos reencaminhar para as pessoas certas o mais rapidamente possível. Levamos a segurança dos nossos produtos extremamente a sério e estamos comprometidos em continuar a conquistar a confiança que os clientes da Apple depositam em nós”, completa o comunicado da empresa.