EFE/PCS
O Google apresentou nesta terça-feira a plataforma ARCore, que permitirá aos desenvolvedores de software criar aplicativos de realidade aumentada para o sistema operacional Android.
Através de um comunicado oficial, o vice-presidente de engenharia do Android, Dave Burke, apontou que a principal novidade em relação a outras plataformas anteriores de realidade aumentada é que ARCore não requer novo hardware, apenas o que funciona dentro do oferecido pelo Android.
Por enquanto, ARCore estará disponível para os smartphones Pixel e Samsung S8. O Google informou que já trabalha com fabricantes como Samsung, Huawei, LG e ASUS para adaptar esta plataforma a mais dispositivos.
"ARCore é o nosso novo passo para levar a realidade aumentada a todos", disse Burke sobre esta plataforma que por enquanto só oferecerá aos desenvolventes uma versão preliminar da mesma.
Portais especializados em tecnologia como "Mashable" e "The Verge" destacaram que, com este lançamento, o Google tenta fazer frente no campo da realidade aumentada à Apple, que conta com uma plataforma similar chamada ARKit.