IDGNow/PCS
Empresa se disse surpresa pelo momento escolhido pelo Facebook para anunciar entrada em novo mercado, dado recente episódio com vazamento de dados de milhões de usuários.
O Facebook anunciou durante a sua conferência para desenvolvedores, a F8, nesta semana que entregará - até o final deste ano - um recurso para usuários encontrarem o amor em comunidades do Facebook e em eventos também compartilhados pela rede social.
A novidade assustou empresas que detém apps populares de relacionamento, como a Match Group que é a dona das marcas OK Cupid e Tinder, que viu suas ações desvalorizarem desde o anúncio do Facebook.
O Happn reagiu à novidade e formalizou sua opinião, por meio de comunicado à imprensa. Para a companhia, de origem francesa, o interesse demonstrado pelo Facebook em plataformas de encontros é um forte sinal que caracteriza a maturidade alcançada pelo setor e sua relevância no mercado digital.
Entretanto, em comunicado, o Happn chega a ironizar o "momento escolhido" para o Facebook anunciar uma nova função: "Estamos surpresos com o momento escolhido pelo Facebook para anunciar a nova intenção de entrar nesse mercado, tendo em vista o recente episódio controverso envolvendo a empresa e o fato de que tudo o que é relacionado à paquera e aos relacionamentos interpessoais é estritamente íntimo e privado", escreveu a empresa.
Atualmente, o Happn conta com 45 milhões de usuários em 50 cidades e 40 países. O Brasil está entre seus principais mercados.