IDGNow/PCS
A Apple confirmou nesta sexta-feira, 17/11, que o seu novo iPhone X será lançado oficialmente no Brasil no próximo dia 8 de dezembro. De acordo com a empresa de Cupertino, a pré-venda terá início uma semana antes do lançamento por aqui, a partir de 1º de dezembro.
Como já informado anteriormente, o smartphone top de linha da fabricante terá preços entre 7 mil reais, pelo modelo de 64GB, e 7.800 reais, pela versão de 256GB.
O que comprar por esse preço
Conforme mostrado em outra reportagem, é possível muito mais do que apenas um iPhone X com esse valor, incluindo obviamente ir até os EUA, passear uns dias e trazer o aparelho na bagagem.
Especificações
Revelado originalmente em setembro, o iPhone X traz um design que lembra os aparelhos da rival Samsung, com uma tela de 5,8 polegadas com bordas muito finas e sem o icônico botão Home na parte da frente.
Com a saída do botão Home, que agora pode ser acionado virtualmente com um deslizar do dedo de baixo para cima na tela, também foi embora o sensor de impressão digital Touch ID. Em seu lugar, a empresa inclui o já citado Face ID, sensor de reconhecimento de facial que permite desbloquear o aparelho e outras funções apenas com os seus olhos, como Apple Pay e aplicativos de terceiros.
A Apple destaca que criou uma engine neural dedicada para que o reconhecimento facial seja feita de forma rápida em tempo real. Segundo a companhia, esse método é muito mais seguro do que o leitor de impressão digital, com apenas 1 chance em 1 milhão de uma outra pessoa conseguir destravar seu iPhone ao olhar para a câmera frontal dele.
Em termos de especificações, o iPhone X conta com o mesmo processador A11, também presente no iPhone 8, além de duas câmeras traseiras de 12MP com estabilização óptica dupla de imagem.