VERSÃO DE IMPRESSÃO
Tecnologia
12/09/2017 17:16:00
iPhone X é lançado pela Apple sem botão home e com tela Super Retina
Smartphone vai custar a partir de U$ 999 e a venda começa no dia 27 de outubro nos EUA.

G1/PCS

O iPhone x é apresentado pelo vice-presidente senior de marketing global da apple, Phil Schiller, em evento em Cupertino, na Califórnia (Foto: Stephen Lam/Reuters )

A Apple lançou seu novo smartphone iPhone X em evento nesta terça-feira (12). As novidades do aparelho são que ele não tem botão home e tem tela super retina.

Ele vai custar a partir de U$ 999 e a venda começa no dia 27 de outubro nos EUA, com entrega a partir de 3 de novembro.

No novo modelo, o Touch ID agora está integrado à tela e ele também tem uma "tela infinita". Ele também tem reconhecimento facial, com o Face ID.

Principais características do iPhone X:

Tela de 5,8

Tela infinita, sem botão home

Carrega bateria sem fio

Câmera dupla de 12MP, com dupla estabilização ótica

Reconhecimento facial com FaceID

Tela Super Retina

Bateria dura 2 horas amais do que o iPhone 7

Ao olhar para o iPhone, ele projeta 30 mil pontos em infravermelho para identificar o rosto do usuário. E ele não destrava se o dono estiver de olhos fechados. O iPhone X tem duas câmeras 12mp, com dupla estabilização de imagem.

Também foi anunciado o AirPower, um tapete que carrega o iPhone, o Apple Watch 3 e os AirPods ao mesmo tempo.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus

A empresa também anunciou os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Os aparelhos agora têm vidro na parte de frente e de trás e vêm com uma nova câmera de 12 Megapixels, com um sensor capaz de capturar 83% mais iluminação, de acordo com a fabricante.

Principais características do iPhone 8 e iPhone 8 Plus:

Displays de 4,7 e 5,5 polegadas

Câmera de 12 Megapixels com sensor capaz de capturar 83% mais luz

Processador A11 Bionic

Cores prata, cinza e dourado

"A Apple sempre acreditou que a tecnologia fundida à humanidade iria mudar o mundo. Nenhum dispositivo na nossa história teve o impacto que o iPhone teve. Nem foi capaz de colocar tanto poder nas mãos das pessoas", disse durante a apresentação Tim Cook, CEO da Apple.

O vice-presidente sênior da Apple, Phil Schiller, disse que os novos dispositivos foram os primeiros smartphones "realmente criados para a realidade aumentada", com bateria e gráficos aprimorados.

O evento de apresentação foi o primeiro realizado na nova sede em forma de "nave espacial" da Apple em Cupertino, Califórnia.

A Apple também revelou um relógio inteligente atualizado e um sistema de vídeo em streaming melhorado para televisão de alta definição 4K.