Metro/PCS
O aplicativo de mensagens WhatsApp é atualizado constantemente pela plataforma, e com isso acaba liberado novos recursos para os usuários.
Como detalhado pelo blog da plataforma, os aparelhos e softwares estão sempre mudando.
Por esse motivo, o app verifica regularmente quais sistemas operacionais são compatíveis com o WhatsApp.
“Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos, analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp”.
“É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp”, detalhou.
O que acontecerá se o sistema operacional que você usa deixar de ser compatível com o WhatsApp?
Antes de deixar de oferecer suporte para um sistema operacional, será exibida uma notificação diretamente no aplicativo do WhatsApp.
“Também exibiremos alguns lembretes solicitando que você atualize o sistema”, informou o app. No entanto, alguns aparelhos podem não contar mais com suporte de atualização.
Como detalhado pelo site ‘El Comercio’, o app WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares neste mês de dezembro.
A partir de 31 de dezembro, todos os celulares que tiverem o sistema operacional Android inferior a 4.1 serão afetados.
Nesta ocasião, alguns dispositivos da Apple também estão sendo considerados (iPhone 6S, iPhone SE e iPhone 6S Plus).
Algo que deve ser destacado e esclarecido é que, se você for usuário de algum dos dispositivos listados, poderá continuar usando o WhatsApp.
No entanto, você começará a experimentar algumas falhas e não poderá aproveitar os novos recursos que a plataforma adiciona.