IDGNow/PCS
A Mozilla anunciou nesta semana o fim do seu grupo de “aparelhos conectados”, que era responsável pelo mal sucedido sistema Firefox OS para smartphones e outras plataformas móveis, entre outras coisas.
De acordo com a CNET, cerca de 50 pessoas foram demitidas por conta do encerramento desta divisão da empresa responsável pelo navegador Firefox. A Firefox confirmou que irá demitir funcionários, mas não revelou números sobre a decisão.
Em um comunicado sobre o assunto, a Mozilla afirma que vai mudar o seu foco para a pesquisa de novas tecnologias para aparelhos conectados, se afastando assim de uma abordagem voltada para o lançamento de produtos comerciais.
O anúncio acontece cerca de três meses após o fim completo do desenvolvimento do Firefox OS, que foi revelado em setembro do ano passado e estava mais focado em produtos como TVs, roteadores e outros aparelhos de Internet das Coisas. Antes disso, no final de 2015, a companhia já havia confirmado que iria parar de trabalhar para levar o sistema móvel para smartphones.