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O grupo japonês Sony anunciou nesta terça-feira novos produtos, entre eles uma nova versão do popular simulador de corridas "Gran Turismo", e apresentou novas experiências de realidade virtual nesta terça-feira, véspera da inauguração do Salão do Videogame de Paris.
A coletiva de imprensa foi uma "première": já que nunca antes outro participante havia organizado um evento similar à margem do Paris Games Week, cuja sexta edição começa oficialmente nesta quarta-feira.
Este tipo de apresentação é comum em outros salões mundiais especializados, como o E3 de Los Angeles ou o TGS de Tokio.
"O Paris Games Week tornou-se uma etapa maior na paisagem europeia de videogames", ressaltou Jim Ryan, diretor do braço europeu da Sony, durante a apresentação que ocorreu no Arco de La Defense (oeste de Paris).
As apresentações ocorreram em alta velocidade. Enquanto alguns já eram conhecidos, como os próximos episódios de "Star Wars" ou "Call of Duty", que devem ser lançados em novembro, outros foram mantidos em segredo até agora.
Foi o caso do futuro "Gran Turismo Sport", versão do jogo de corrida Sony ou "Detroit", do estúdio francês Quantic Dream.
Este último foi lançado nos últimos anos, embora a sua recepção foi um pouco temperado, propondo videogames simplificados não têm dado grande satisfação para os usuários.
Em vez disso, o grupo japonês destacou o desenvolvimento do capacete de realidade virtual, o Playstation VR, que será comercializado em 2016, com novos títulos destinados a esse instrumento.
"Nossos parceiros estão muito entusiasmados com o Playstation VR", disse Shuhei Yoshida, diretor dos estúdios de desenvolvimento Sony Playstation, afirmando que mais de 200 especialistas estão trabalhando atualmente em jogos específicos para este dispositivo.
A gama de capacetes de realidade virtual está no centro da atenção mundial, já que, além de Sony, vários outros fabricantes do setor têm-se centrado no desenvolvimento desta tecnologia. Um caso em questão é a do Facebook e o capacete Oculus.