VERSÃO DE IMPRESSÃO
Tecnologia
02/07/2012 11:21:53
Sony lança no Brasil ultrabooks e notebooks com novos processadores da Intel
Foram 17 modelos lançados, entre os quais estão o ultrabook Sony Série T de 13 polegadas, que vem com a recém-lançada terceira geração de processadores Core i7 da Intel.

Folha/PCS

Notebook Sony Vaio T 13, lançado no Brasil a R$ 3.199 nesta segunda (2) (Foto: Reprodução)
\n \n A Sony lançou hoje no Brasil uma linha de notebooks,\n ultrabooks e desktops. Foram 17 modelos lançados, entre os quais estão o\n ultrabook Sony Série T de 13\n polegadas, que vem com a recém-lançada terceira geração\n de processadores Core i7 da Intel. \n \n O T 13" chega ao Brasil a R$ 3.199. Ele tem disco\n rígido de 320 Gbytes, memória de 4 Gbytes e bateria com autonomia de até sete\n horas, segundo a empresa. Pesa 1,6\n kg e vem com USB Charger, recurso para carregar outros\n dispositivos usando a bateria do ultrabook. \n \n Um ultrabook com especificações semelhantes, mas tela de 11 polegadas, custará\n R$ 2.899. \n \n Três modelos de notebook da série S lançados hoje no Brasil\n também vêm com processadores Core i7 de terceira geração. São dois modelos de 13 polegadas e um\n modelo de 15, com preços sugeridos variando de R$ 3.299 a R$ 3.999. \n \n A Sony também renovou sua linha de notebooks mais ampla, a\n série E, com processadores de gerações mais velhas da Intel. Os preços\n sugeridos variam de R$ 2.199\n a R$ 3.299. \n \n A empresa lançou ainda o All-in-One série L, um desktop com\n monitor de 24 polegadas,\n disco rígido de 1 Tbyte, memória de 6 Gbytes e preço sugerido de R$ 5.199. \n \n Todos os aparelhos vêm com carregador USB Charger. Nenhum\n dos aparelhos tem tela sensível a toque. \n \n Glauco Rozner, gerente-geral para VAIO e PlayStation da Sony\n Brasil, diz que a renovação das linhas de dispositivos precisa ser mais rápida\n para atender a uma nova tendência do mercado. \n \n "Nossos consumidores estão trocando de PCs mais rápido.\n Antes, levavam uns quatro anos. Agora, algumas pesquisas já indicam média de\n dois anos." \n \n Segundo Rozner, a Sony cresceu 98% no Brasil em 2011 em\n vendas de notebooks, e aguarda 60% de crescimento em 2012.