VERSÃO DE IMPRESSÃO
Tecnologia
12/05/2012 07:02:14
Usuários do Facebook poderão pagar para serem populares
Agora, a rede social está testando um novo recurso que ajudaria a garantir mais contatos vendo suas fotos de festa, atualizações de status de relacionamento e links.

Terra/PCS

\n \n Em média, apenas 16% dos seus amigos do Facebook leem suas atualizações de\n status. Agora, a rede social está testando um novo recurso que ajudaria a\n garantir mais contatos vendo suas fotos de festa, atualizações de status de\n relacionamento e links.
Contudo, essa popularidade pode custar\n dinheiro.nbsp;No início deste ano, o Facebook introduziu uma ferramenta de\n publicidade, a Reach Generator, que permite que as empresas paguem para\n promover suas marcas e, dessa forma, atinjam um público mais amplo do que\n teriam de outra forma.\n \n Agora, de acordo com o site The Huffington Post, a ferramenta\n "Destaque", que foi lançada para uma parte da base de usuários do FB,\n dá às pessoas a oportunidade de aumentar a visibilidade de suas atualizações,\n embora possa cobrar por este serviço.
\n Um porta-voz do Facebook se recusou a especificar o quanto a rede social irá\n cobrar dos usuários para promover suas mensagens através da ferramenta, mas\n observou que eles estão testando uma variedade de preços, incluindo uma versão\n gratuita. Os usuários podem optar por promover uma determinada atualização de\n status. Porém, eles não têm a opção de escolher a porcentagem exata de amigos\n do Facebook que irá visualizá-la.\n \n "Estamos constantemente testando novas funcionalidades em todo o\n site", afirmou um porta-voz do Facebook ao The Huffington Post. "Este\n teste, em particular, é simplesmente para avaliar o interesse das pessoas neste\n método de compartilhar com seus amigos".O teste da ferramenta também tem o potencial de mudar fundamentalmente a\n natureza do que vemos no Facebook e o motivo. Atualmente, o algoritmo do\n Facebook determina qual a combinação de mensagens aparecem em seu feed de\n notícias usando pistas, como quantos outros amigos que curtiram a atualização e\n comentaram sobre isso, ou quão perto você é da pessoa que postou o comentário.