IDGNow/PCS
Com isso, todos os 3 bilhões de donos de contas Yahoo foram impactados pelo hack, bem mais do que o número divulgado anteriormente, de 1 bilhão de usuários.
O Yahoo revelou nesta terça-feira, 3/10, que o vazamento de dados de agosto de 2013 afetou todos os seus usuários e não apenas uma parcela deles, como tinha sido informado pela empresa no fim do ano passado.
Com isso, todos os 3 bilhões de donos de contas Yahoo foram impactados pelo hack, bem mais do que o número divulgado anteriormente (também significativo), de 1 bilhão de usuários.
“Após a a aquisição do Yahoo pela Verizon, e durante a integração, a empresa obteve recentemente novos dados de inteligência e agora acredita, após uma uma investigação com especialistas externos, que todas as contas de usuários do Yahoo foram afetadas pelo roubo de agosto de 2013”, afirma a companhia em um post no seu blog oficial.
O Yahoo ainda destaca que está enviando e-mails para todos os seus usuários para explicar a situação e lembra que a investigação aponta que as informações roubadas pelos hackers não incluem senhas em texto claro, dados de pagamento ou informações bancárias.
Vale lembrar que o hack em questão também afetou o próprio Yahoo, que acabou tendo de baixar em cerca de 350 milhões de dólares o valor de venda para a Verizon por conta da magnitude do ataque.