Terça-Feira, 3 de Dezembro de 2024
Internauta Repórter
12/09/2014 11:18:00
Com a chegada das chuvas, moradores do Milani voltam a sofrer com ruas alagadas
Há quase um ano, em outubro de 2013, o Edição de Notícias denunciou a situação. Sabe o que mudou de lá pra cá? Nada.

Sheila Forato

Imprimir
Foto: WhatsApp

Se a chuva é alívio para uns é tormento para outros, principalmente para as famílias que moram no bairro Milani, em São Gabriel do Oeste. O bairro fica totalmente alagado, impossibilitando o tráfego dos moradores, que também tem de lidar com riscos de diversas doenças.

Há quase um ano, em 30 de outubro de 2013, o Edição de Notícias denunciou a situação pela primeira vez. Sabe o que mudou de lá pra cá?

Nada, a prefeitura não fez absolutamente nada para aliviar o sofrimento dos moradores, que temem até mesmo pela invasão de água nas residências.

Um comerciante fez várias fotos da situação em que o bairro ficou com as chuvas da semana passada. Na rua Santa Maria, por exemplo, é impossível trafegar. “Quem tem carro ainda se arrisca, mas e quem não tem?”, questiona.

Foto: WhatsApp
Foto: WhatsApp

Depois que as chuvas cessam os moradores tem de conviver com o mau cheiro da água parada. Conforme os mesmos, é uma podridão de tirar o apetite. Sem contar os risco de doenças, entre elas a dengue. Para ele, a situação é inaceitável. “O Milani é o bairro mais antigo de São Gabriel do Oeste, um dos mais populosos e está abandonado pela atual gestão. Toda infraestrutura é precária”, comentou o comerciante.

No mesmo bairro, os moradores usam o grupo “São Gabriel do Oeste, eu prefeito, tu prefeitas, nós prefeitamos...” para protestar contra a coleta lixo, que não funciona, de acordo com os moradores. Informações apuradas por nossa reportagem dão conta de que na semana passada o lixo não foi recolhido em alguns pontos do bairro. Essa situação seria corriqueira no bairro Milani.

Foto de 2013, comprovando que situação continua a mesma

INTERNAUTA REPÓRTER - É uma editoria aberta a sugestões dos leitores do Edição de Notícias. Se você fez algum flagrante e gostaria de ver publicado em nosso jornal eletrônico envie pelo WhatsApp (67 9952-4155). Sugestões de reportagens também são bem vindas. Participe a ajude a fazer um Edição de Notícias cada vez melhor.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias