CGN/LD
ImprimirUma frente fria chegará a Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (5). A previsão é do meteorologista Natálio Abrahão Filho. A tendência é que a mudança no tempo seja acompanhada de rajadas de vento, trovoadas e chuva.
De acordo com o meteorologista, na quarta-feira (6), toda a região central e sul estará com tempo nublado. As cidades mais afetadas serão Dourados, Ponta Porã, Amambai, Sete Quedas e região. Essa condição climática deve ficar até quinta-feira (7).
Enquanto isso, as cidades da região leste (divisa com São Paulo e Minas Gerais) sofrem com o calorão nesta segunda-feira (4). Três Lagoas, distante a 327 km da Capital, liderou o rankingdas cidades mais quentes do Brasil. O município marcou máxima de 38,5ºC com umidade relativa do ar de 22%.
Esses valores foram registrados até as 15h (de MS) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As outras cidades que aparecem são Paranaíba, que fica na divisa com o Estado de Minas Gerais, que marcou 37ºC de máxima e 26% de umidade do ar. Além das duas, Água Clara teve máxima de 36,8ºC e umidade de 36%.
Campo Grande amanheceu com chuva nesta segunda-feira. O céu ficou nublado durante a maior parte do dia. No momento, as temperaturas marcam 30ºC e a umidade do ar está em 60%.