CGN/PCS
ImprimirApós a passagem de uma onda de calor que fez os termômetros atingirem até 39ºC em Mato Grosso do Sul, a nebulosidade voltou a aumentar na manhã deste sábado, marcando o início do declínio das temperaturas no último fim de semana de agosto. Em Campo Grande, por volta das 7h, os termômetros marcavam 19,9ºC.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, o dia será de pouco sol, com tempo nublado e temperaturas em declínio. A menor temperatura desta manhã foi registrada em Sete Quedas com 12,8ºC, em Ponta Porã 13,3, em Aral Moreira 14,1ºC, em Amambai 14,8ºC, em Caarapó 15ºC, em Iguatemi 15,1ºC, em Laguna Carapã 15,1ºC, em Dourados 16,2ºC, em Juti 16,3, em Bonito 17,6ºC, em Rio Brilhante 19,2ºC, em Três Lagoas 22,5ºC e Corumbá 20,6. A diferença de temperatura de Ponta Porã e Corumbá é de 7,3ºC.
Com o avanço da frente fria, as chuvas devem se espalhar para grande parte de Mato Grosso do Sul. Há probabilidade para ocorrência de chuvas de intensidade fraca e moderada e tempestades nas regiões sul (Ponta Porã) e leste (Anaurilândia), conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As rajadas de vento podem atingir entre 30 a 50 km/h.
Coxim fica fora da previsão do tempo na maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, o sábado começou com muitas nuvens, o sol aparece algumas vezes durante o dia, a mínima registrada ficou em 20°C, a temperatura máxima prevista para hoje chega aos 32°C.