CGN/LD
ImprimirEstão sob alerta de chuvas intensas e queda de granizo 12 municípios de Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso foi emitido na manhã desta segunda-feira (2) e vale até as 10h de terça-feira (3).
O Instituto prevê chuvas de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h), sem granizo, nos seguintes municípios: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho e Corumbá.
O risco de chuva forte com queda de granizo coloca em alerta Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência e Paranaíba.
É o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em todos os municípios, conforme avaliação do Inmet.
Municípios dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo também podem ser atingidos.
Estragos - Neste domingo (1º), chuva forte com granizo e rajada de vento, que chegou a 53 km/h, provocou estragos em Bataguassu. Um galpão foi destruído e uma árvore caiu em cima de um carro. Ninguém ficou ferido.
Ainda conforme o Inmet, Paranaíba registrou ventos que chegaram a 91 km/h no mesmo dia. O Corpo de Bombeiros da cidade afirmou que não foram registradas ocorrências relacionadas.