CGNews/LD
ImprimirTempo seco e calor continuam predominando em todo Estado nesta sexta-feira (8). A umidade relativa do ar pode chegar aos 15% durante o dia e é preciso atenção para a hidratação, principalmente de crianças e idosos. Não há previsão de chuva para MS durante o fim de semana.
Em Campo Grande o dia amanheceu com 19ºC, mas os termômetros sobem rapidamente ao longo da manhã e a máxima na Capital pode chegar aos 31ºC durante a tarde. A sexta-feira também será de poucas nuvens no céu com ventos fracos a moderados, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
As máximas podem atingir 34ºC nas regiões Norte, Sudoeste e Pantanal de MS. Em Dourados e Três Lagoas, os termômetros variam entre 16°C e 31°C. Em Corumbá, entre 21°C e 33°, segundo previsão elaborada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Atenção -Baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15% e 35%, também serão observados em Mato Grosso do Sul. Nessas condições meteorológicas, as pessoas devem se hidratar mais e evitar exercícios físicos entre as 10 e 16 horas para não correr riscos de saúde.
Nesta quinta-feira a cidade de Coxim foi a mais seca de todo o país, com índice de 17%, conforme levantamento do Inmet. Outras cinco cidades do Estado entraram na lista dos 20 municípios com menores umidades registradas.
Em terceiro lugar ficou Três Lagoas, seguido de Bataguassu em 11º, Paranaíba em 14º lugar, enquanto Água Clara ocupou a posição 17 e Costa Rica o 18º lugar.