CGN/PCS
ImprimirCoxim e Campo Grande “acordaram” nesta sexta debaixo de fumaça das queimadas, repetindo o que ocorreu na quinta-feira. A chuva, que poderia ajudar no combate a este cenário, não deve aparecer pelos próximos dias.
Coxim registrou temperatura mínima de 20°C, no início da manhã, mas no decorrer do dia os termômetros sobem e chegam novamente na casa dos 40°C, iniciando um período de dias extremamente quentes.
Campo Grande registrou mínima de 16ºC nesta manhã. A temperatura pode atingir hoje os 37ºC. Para sábado e domingo a meteorologia indica máxima de até 38ºC, indicando recorde de temperatura no ano.
Para o início da próxima semana não deve ter novidades. Pelo contrário, de segunda a quarta a máxima deve repetir os 38ºC e para quinta-feira a temperatura pode chegar aos 39ºC.
A sexta-feira começou com frio de 7ºC na região sul do Estado, mas a passagem de uma frente fria é ligeira e a temperatura sobe no decorrer do dia. Em algumas regiões as máximas devem atingir os 40ºC.
Confira abaixo algumas mínimas desta sexta:
7,2ºC em Amambai
9,3ºC em Itaquiraí e Rio Brilhante
9,7ºC em Sete Quedas
10,3ºC em Maracaju
10,6ºC em Ponta Porã
10,8ºC em Juti
11,5ºC em Dourados
12,1ºC em Sidrolândia
12,9ºC em Porto Murtinho
13,2ºC em Água Clara
13,7ºC em Ivinhema
15,8ºC em Corumbá
Os valores apresentados podem sofrer mudanças de acordo com as atualizações das bases meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) espalhadas pelos municípios.
Para a região pantaneira as máximas desta sexta-feira são de 35ºC em Porto Murtinho, 37ºC em Corumbá e 38ºC em Aquidauana. No fim de semana as máximas para estes municípios passam dos 40ºC.
Na região sul, o frio logo dá lugar ao calor ainda nesta sexta. As máximas previstas são de 33ºC em Ponta Porã e de 34ºC em Dourados. Ivinhema tem máxima de 35ºC e Naviraí de 33ºC.
Outras máximas de hoje apontadas pelo Inmet são de 38ºC em Água Clara, 37ºC em Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Paranaíba e Maracaju, 36ºC em Nova Alvorada do Sul, 35ºC em Bonito, e 34ºC em Nova Andradina.