CGN/PCS
ImprimirSol e poucas nuvens predominam e a terça-feira será de calor extremo em Mato Grosso do Sul. A temperatura deve atingir os 40ºC no decorrer do dia, segundo a meteorologia.
A umidade relativa do ar pode atingir índices próximos aos 10%, provocando risco à saúde. A orientação para minimizar os efeitos do tempo é hidratar-se a todo momento e evitar desgaste físico e exposição ao sol nos momentos mais quentes do dia.
Em Coxim, o dia começou com céu limpo e temperatura mínima de 19°C, a máxima prevista para hoje chega aos 40°C, o alerta de baixa umidade relativa do ar continua e recomenda-se não fazer exercícios físicos ao ar livre e consumir muita água.
Campo Grande tem céu claro e registra 24ºC neste início de manhã. A temperatura sobe rapidamente a máxima deve atingir 37ºC, mesmo índice previsto na quarta-feira. Para quinta a máxima é de 36ºC e para sexta-feira de 29ºC.
Com o avanço da frente fria, o sábado tem máxima de 27ºC e a temperatura cai ao longo dia, podendo chegar aos 11ºC até o início da manhã de domingo. Entre domingo e segunda-feira, a mínima prevista para Capital é de 9ºC.
Enquanto o frio não chega, o calorão predomina e a região pantaneira deve ter máximas nesta terça de 39ºC em Aquidauana e Corumbá, e 36ºC em Porto Murtinho. No sul do Estado, Ponta Porã tem máxima de 36ºC e Dourados de 38ºC.
Outras máximas previstas para hoje são de 40ºC em Pedro Gomes, 39ºC em Água Clara, 38ºC em Três Lagoas, Maracaju, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema e Naviraí, e 37ºC em Costa Rica, São Gabriel do Oeste, Bonito e Paranaíba.