Da assessoria/PCS
ImprimirO Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Pedro Gomes, Reinaldo Rômulo, acompanhado dos servidores Ebert, Ademar, Luciano e Daniel, participou no último dia 16 de maio de um importante treinamento em Alcinópolis, voltado ao combate a incêndios florestais e primeiros socorros.
A capacitação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Alcinópolis, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.
O curso teve como foco o preparo de agentes públicos e comunitários para atuarem com segurança e eficiência em situações de emergência, especialmente nas áreas rurais. O conteúdo abordou Primeiros Socorros para Resgate em Incêndios e Noções de Combate a Incêndios Florestais, com instruções teóricas e demonstrações práticas.
As aulas foram ministradas pelos bombeiros militares Sargento Teles, Sargento Klagenberg e Soldado Guilen, que compartilharam técnicas fundamentais para o enfrentamento de queimadas e atendimentos iniciais a vítimas.
Também marcaram presença o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Alcinópolis, Elisberto Rezende (Bufinha), e o prefeito Weliton Guimarães, que ressaltou a importância da capacitação para os trabalhadores do campo e moradores da zona rural.
Segundo o secretário de Meio Ambiente de Pedro Gomes, Reinaldo Rômulo, a capacitação foi essencial para reforçar a atuação preventiva da secretaria. “É fundamental que estejamos preparados para agir com rapidez e eficiência. A participação da equipe técnica garante que o conhecimento se multiplique e chegue até quem mais precisa, principalmente nas comunidades rurais”, afirmou.
A ação reforça a união dos municípios e o compromisso com políticas públicas voltadas à proteção do meio ambiente e da vida. Iniciativas como essa contribuem para uma região mais segura, resiliente e consciente dos seus deveres com a natureza e com a coletividade.
Fonte: Assecom
Fotos: Assecom Alcinópolis